quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Muito prazer! Essa sou eu!



Sou a soma de todas minhas experiências!
Sejam elas as boas ou as nem tanto... ou ainda as péssimas!
Sei que com todas aprendi várias coisas! Preciosas coisas...

Deus é tudo para mim!
Sem Ele, eu não estaria escrevendo este texto, não estaria sonhando, ou antes, disso: certamente sem Ele eu nem ao menos estaria vivendo!

Eu vivo o melhor da vida!
Mas confesso que é muito fácil se tornar uma pessoa amarga devido às decepções que ela trás.
É muito fácil deixar de acreditar que posso amar e principalmente ser amada.
Deus tem sido mesmo a minha esperança!
Por isso eu só coleciono bons momentos. Inclusive, bons momentos até com quem me prejudicou, como ex-namorados e ex-colegas (porque os verdadeiros amigos são corretos). Sabe porque?
Porque a vida pra mim, é isso ai: apenas uma grande coleção de boas memórias!

Todos temos tristezas, que podem ser coisas simples, como uma briguinha caseira de manhã, como uma grande traição pela pessoa amada ou de alguém que você gosta tanto. Algumas tristezas são necessárias para que possamos chorar lá no “lugar secreto” (Mt 6:6) e nos aliviar da angústia ou de um momento ruim.
O choro “nesse lugar”, nos liberta!
O choro “nesse lugar”, nos dá um grande alívio para os problemas!
Então, eu choro sempre que preciso, choro muito, com a alma, choro com o ser... 
E saio de lá renovada, pronta para mais uma “bordoada" da vida!

Vejo a cada dia, que algumas pessoas não são justas, nem gratas e não adianta pensarmos que elas precisam ser.
Não adianta também buscar agradá-las. Elas não vão te amar por causa disso.
Não adianta fazer algo por elas, elas não reconhecem nunca nada do que você faz!
Por esse motivo, retenho somente o que é bom.
E sabe o que é bom?
Bom mesmo é saber que nossa recompensa não está aqui! Esse sim é o nosso consolo!

Eu uso o método de” raquetear “para longe as coisas tristes.
Eu as vivencio, sinto, mas não deixo o sentimento tomar conta de mim.
Eu já dou uma raquetada para longe e continuo me sentindo bem. Continuo vivendo minha linda vida com muita alegria do jeito que eu gosto, do jeito que eu me sinto forte! (Ne 8:10).
Mas ainda preciso aprender que nem todos os sentimentos devem ser sentidos, vivenciados e até chorados.
Nem todos!
Porque alguns podem nos levar para um estado tão grande de depressão, que poderemos demorar para sair.
E fico pensando: tantos danos que nos ferem no profundo, são normalmente causados por pessoas, e se elas pisam na bola, é sinal de que não merecem tanta atenção assim, né? Chorar pra quê então?
Preciso aprender e por em prática isso com grande urgência!

Mas sabe qual é a grande benção nesses assuntos de relacionamento?
É que as pessoas são diferentes! Graças a Deus!
Tem muita gente que vale a pena nessa vida!
E é por essas pessoas que eu amo estar cercada, sempre!

Bom, a Lisa, a Liss, a Liss Bella, a Mara, a Lisa Mara... Enfim, eu!
Eu sou a soma de tudo isso!
E apesar de tantas coisas escritas, ainda estou em fase de construção...
A boa obra ainda não está pronta em mim! (Fp 1:6).
Quem me conhece, sabe da pessoa que sou com minhas tantas qualidades e também das minhas inúmeras limitações e que preciso de ajuda para supera-las e crescer.
Toda ajuda é bem vinda porque quero ser a cada dia melhor para servir ao meu Deus.
O único Deus que é Excelente!


2 comentários:

  1. Eu acho que o momento é oportuno, se nao for, também não ligo. A obra nunca estará completa quando é analisada sobre apenas uma ótica, pois só temos a noção completa quando nos observamos pelo olhos de quem nos observa. Sendo assim, gostaria de complementar com um pequeno trecho a cerca do que acho de você, sem o compromisso de escrever o que você quer ler, vamos lá: " Te vejo como uma pessoa insuportávelmente teimosa em suas convicções, com conceitos fortes a cerca de alguns temas o que acaba nos proporcionando discussões maravihosas. Você tem o dom de dizer aquilo que pensa, sem se preocupar com o que o outro quer ouvir e tem uma personalidade muito bonita, pelo menos eu acho, embora há controvérsias. Não gosto de pessoas boas, e sim de pessoas verdadeiras, por isso te considero a melhor amiga do mundo!
    Muito Sucesso nos seus textos e, por favor, seja menos prolixa.
    BjO

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Ao ler isso eu só tenho mesmo que agradecer a Deus por ter AMIGOS de VERDADE. Que me conhecem na minha essência, que me aceitam e me amam como sou! E como se não bastasse, ainda me admiram e torcem por mim apesar de quem sou...
    O que dizer mais?
    Que vc é é insuportavelmente crítico...
    Insuportavelmente chato...
    Insuportavelmente irônico...
    Disso vc já sabe!
    Mas preciso dizer que a minha vida ficaria insuportavelmente sem graça sem sua sinceridade, sua verdade, sua presença, sua amizade!
    Eu te amo muito amigo querido!
    Obrigada pelo prolixa...rsrsr...E por tudo!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Desde já agradeço por seu comentário.
Certa de que vindo de você vou ser agraciada por observações pertinentes, inteligentes e edificantes!
Te espero por aqui sempre!
Que Deus abençoe sua vida!